Questão 04. Para Hannah Arendt, a ideia de poder não pode estar separada da participação plena e plural dos seres humanos na esfera política. Na verdade, ela não entende a vida social fora desse prisma de entendimento das coisas e da reflexão das condutas individuais. A partir de sua obra e de sua pesquisa, a única alternativa que está equivocada é:
a)Ao pensar a balidade do nal, Arendt lança um olhar mais detido à construção psicosocial da figura humana, pois para ela, uma vida de alienação, cheia de clicês e de irrefletida ação não promove a construção de barreiras protetivas contra a manifestação e a prática do mal banal.
b)O mal banal encontra veículo de propagação sobretudo no fenômeno da estetização da violência tão presente no que conhecemos por indústria cultural e na cultura de massa.
c)O mal radical encontra veículo de propagação sobretudo no fenômeno da estetização da violência tão presente no que conhecemos por indústria cultural e na cultura de massa.
d)Uma das ferramentas de combate e ao controle tanto do mal radical, quanto do nal banal está na implementação de estratégias onde o poder formal e istitucional esteja sempre presente, com todos os seus mecanismo, inclusive os de coerção e de punição.
e)Não há nenhum item equivocado nesta questão, pois todas as afirmativas são corretas.
Preciso pra agora galera desde já obrigado
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
a
Explicação:
confia
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás