• Matéria: História
  • Autor: fagneroliveiraa13
  • Perguntado 3 anos atrás

Considere agora que o presidente questione seu ministro da economia sobre a viabilidade de se assinar um convênio que irá aumentar os gastos do governo em um momento de dificuldades financeiras. Qual a viabilidade desse acordo? Quais são os prós e contras para o país? Colocando-se no lugar do ministro, quais seriam seus apontamentos ao presidente?

Respostas

respondido por: Fernando9100
0

Devido ao contexto de dificuldade financeira a viabilidade do convênio é de baixa possibilidade justamente por aumentar gastos o que a curto prazo traz mais malefícios do que benefícios à população.

O contexto de dificuldade financeira e crise econômica provavelmente inviabilizaria a realização de um convênio que aumentasse os custos do governo.  Os argumentos contra são de que justamente numa dificuldade financeira que o país se encontra é preciso cortar gastos e não aumentá-los, todavia as justificativas pró poderiam afirmar de que tal convênio a médio e curto prazo pode gerar novas receitas ou até mesmo aumento dos investimentos ou diminuição dos custos. Ao se colocar no lugar do ministro é preciso que ele apresente projeções técnicas e científicas, com bastante transparência que possibilitem ao presidente ver seus benefícios.

Perguntas similares