Leia o texto e Responda
Dados oficiais revelam que no México existem atualmente entre sete e dez milhões de pessoas que não têm certidão de nascimento, enquanto se estima que existam cerca de dois milhões de mexicanos nessa mesma condição nos Estados Unidos, que são “duplamente invisíveis” Já que não têm acesso a identidade e benefícios naquele país, mas nem sob as leis da nossa ”, alertaram senadores do Partido da Revolução Democrática (PRD).
Benjamín Robles Montoya e Armando Ríos Piter destacaram a importância de garantir o direito à identidade de todos os mexicanos que se encontram no exterior sem documentos oficiais que lhes confiram a cidadania, impedindo-os de usufruir dos diversos serviços e benefícios que a lei oferece.
Nesse contexto, em uma entrevista, os legisladores do Grupo Parlamentar PRD celebraram a iniciativa para que os consulados mexicanos no exterior possam emitir certidões de nascimento fora do prazo para crianças e adultos.
Benjamín Robles destacou que, segundo dados oficiais, no México existem entre sete e dez milhões de pessoas que não têm certidão de nascimento; E isso, somado à crise migratória de compatriotas que tiveram que deixar o país, fala do fato de quase dois milhões de mexicanos viverem duplamente invisíveis nos Estados Unidos.
“Segundo a voz de alguns deles, não são daqui nem de lá; eles não existem legalmente nos Estados Unidos devido ao seu status de indocumentado; muitos deles não podem aproveitar o que foi ganho pela população migrante mexicana ali na União Americana ”, acrescentou.
Robles Montoya destacou a política pública dos sonhadores ou mesmo a carteira de motorista, que é impossível para eles adquirirem porque primeiro precisam comprovar sua nacionalidade.
“Nossos compatriotas aí nos Estados Unidos souberam avançar na questão dos direitos humanos e cabe a nós do Poder Legislativo ajudar”, acrescentou.
Por sua vez, o senador Armando Ríos Piter destacou que delegar poderes aos consulados para a emissão de certidões de nascimento é um primeiro passo para garantir o direito à identidade dos mexicanos que saem do país em busca de melhores oportunidades.
Além disso, considerou que, neste momento em que o governo federal levantou a discussão do orçamento base zero, é mais importante garantir que os consulados tenham recursos orçamentários suficientes para garantir esse direito.
Por fim, defendeu a continuidade da promoção de políticas em favor dos “compatriotas que não só vivem hoje nos Estados Unidos, mas são uma parte importante, uma fonte fundamental de renda para muitos milhões de familiares que vivem nesta região. do território. Mexican ". Jornal de consulta eletrônica. México, 2015. Disponível em. Data da consulta: 18 ago. 2015
01. ¿Cuál es el órgano responsable de emitir las actas de los mexicanos fuera de su país?
Respostas
respondido por:
1
Resupesta: Consulados Mexicanos ✔
En este contexto, en entrevista, legisladores del Grupo Parlamentario PRD celebraron la iniciativa de los consulados mexicanos en el exterior de emitir actas de nacimiento vencidas de niños y adultos.
Nesse contexto, em uma entrevista, os legisladores do Grupo Parlamentar PRD celebraram a iniciativa para que os consulados mexicanos no exterior possam emitir certidões de nascimento fora do prazo para crianças e adultos.
✴Qual é o órgão responsável pela emissão das atas dos mexicanos fora dos país? Consulados Mexicanos.✔
Sigue estudiando mas....
https://brainly.com.br/tarefa/801342
Buenos estudios...
Gracias: Carmen2711/ Equipo de Moderación
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás