1) Para Sonia Maria Duarte Sampaio, uma das especialistas citadas nesse texto, uma das causas do "vitimismo" é * 1 ponto A) o fato que cada pessoa desenvolve as próprias estratégias de enfrentamento para lidar com situações adversas. B) o fato da pessoa receber pouco afeto quando criança e só ter atenção dos familiares quando machucadas ou doentes. C) o fato de ocorrerem processos falhos de comunicação que podem estimular indivíduos a se comportarem dessa forma. D) o fato da pessoa acreditar que a história dela é sempre mais triste, dizendo que as coisas nunca dão certo para ela ou que a vida é injusta.
Respostas
Resposta:
B) o fato da pessoa receber pouco afeto quando criança e só ter atenção dos familiares quando machucadas ou doentes.
Explicação:
Fiz e tava certo.
LETRA D. Sonia Maria Duarte Sampaio, psiquiatra e doutora especialista, estuda e se debruça nas causas psíquicas que abarcam homens e mulheres acerca do vitimismo.
Para a doutora, o "vitimismo" não deve ser banalizado, pois o senso comum tende a ver as dificuldades narradas pelo outro como sentimentos falsos e não condizentes com a realidade.
O "vitimismo", diagnosticado pelo profissional, é caracterizado por apresentar elementos pessimistas e exagerados. Muitas vezes, o sofrimento da pessoa vitimista é real, mas ganha um valor hiperbólico. Assim, só há uma visão de tristeza e injustiça com a vida.
A psiquiatra alerta para o problema do "vitimismo" e afirma o otimismo e uma noção da vida como sendo âmbito de felicidade, aprendizagem e convívio com as pessoas queridas.
Para saber mais sobre o "vitimismo": brainly.com.br/tarefa/21528480