Respostas
Resposta:
Explicação:
A vida cotidiana na mesopotâmia
Às vezes comiam legumes, lentilha, feijão e pepino ou, ainda, algum peixe pescado nos rios ou canais. A carne era um alimento raro. Na habitação, a mesma simplicidade. ... Os ricos se alimentavam melhor e moravam em casas mais confortáveis que os pobres.
Eu n conseguir responder a outra mais conseguir a primeira espero que ajude
Resposta:
vida nas aldeias
No campo , as pessoas se dedicavam à agricultura, à criação de gado e ao pequeno artesanato . As pessoas mais pobres, que não tinham terra, prestavam diversos serviços como vaqueiros , carroceiros e pastores para as famílias em períodos de muito trabalho, principalmente nas épocas de plantio e de colheita, em troca de pagamento .parte do que era produzido nos campos da mesopotâmia destinava-se ao pagamento de impostos aos palácios e templos.
vida nas cidades
Escravos e pessoas de condições mais humildes levavam o mesmo tipo de vida. A alimentação era muito simples: pão de cevada, um punhado de tâmaras e um pouco de cerveja leve. Isso era a base do cardápio diário. Às vezes comiam legumes, lentilha, feijão e pepino ou, ainda, algum peixe pescado nos rios ou canais. A carne era um alimento raro.
Na habitação, a mesma simplicidade. Às vezes a casa era um simples cubo de tijolos crus, revestidos de barro. O telhado era plano e feito com troncos de palmeiras e argila comprimida. Esse tipo de telhado tinha a desvantagem de deixar passar a água nas chuvas mais torrenciais, mas em tempos normais era usado como terraço.