ATIVIDADE 2: Tendo em vista o conteúdo estudado no Programa Estudos Tutorados, faça um breve comentário descrevendo as atividades de agricultura e pecuária que são praticados na sua Região onde você vive bem como sua importância e consequências: Região Sudeste
Respostas
Resposta:
A pecuária tem grande destaque na região Sudeste, sendo o seu rebanho bovino o segundo maior do país. A grande produção de carne bovina (pecuária de corte) e suína permite a instalação e o desenvolvimento de frigoríficos e indústrias de laticínios (pecuária leiteira).
A agricultura no sudeste tem elevado padrão técnico e produtividade. Entre os produtos de maior destaque estão: o café, a laranja, a cana-de-açúcar e uma grande variedade de frutas. Os solos da região sudeste do Brasil são férteis e as plantações de café são importantes no interior de Minas Gerais.
A importância da agricultura-A agricultura da região sudeste é muito importante para a economia local, mesmo com o peso da indústria. Cana de açúcar é a principal cultura. A região sudeste é a que mais contribui com o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. ... A cana-de-açúcar é a principal cultura desenvolvida na região sudeste do Brasil.
A consequência da agricultura-Por mais que boa parte desta riqueza seja devido às indústrias (São Paulo é o maior parque industrial da América Latina), a agricultura da região sudeste também é estratégica para a zona, gerando empregos e movimentando a economia a nível local e nacional.
A importância da pecuária-A pecuária tem grande destaque na região Sudeste, sendo o seu rebanho bovino o segundo maior do país. A grande produção de carne bovina (pecuária de corte) e suína permite a instalação e o desenvolvimento de frigoríficos e indústrias de laticínios (pecuária leiteira).
A CONSEQUÊNCIA da pecuária-Os principais prejuízos ambientais do consumo de animais são: o desmatamento, a ocupação de terras, o aquecimento global, o uso excessivo da água, o desgaste do solo, o desperdício de alimentos e a extinção de espécies, analisados em tópicos a seguir.