• Matéria: Filosofia
  • Autor: BunnyHibb
  • Perguntado 4 anos atrás

A necessidade de conviver em grupo fez uma estratégias adaptativas diversas. Estudos antigos e recentes têm mostrado que a moralidade ou comportamento moral está associado a outros tipos de emoções como a vergonha, a culpa, a compaixão e empatia. A, no entanto, teorias que afirmam que as ações boas devem ser motivadas exclusivamente pelo dever pelo reconhecimento da humanidade no outro e não por impulso ou emoções. essa teoria ética:
a) contratualista
b) das virtudes
c) kantiana
d) utilitarista
e) utilitarista
f) teológica

Respostas

respondido por: luisfelipevitorribei
0

Resposta:

Explicação:

Você tem todos aí não precisa


messiasgabriel457: cadê a resposta man
respondido por: luddycarla
0

A Ética Deontológica é aquela que preserva a razão para que a ação humana se fundamente, essencialmente, no dever (E).

Immanuel Kant, filósofo alemão, tenta criar uma nova filosofia partindo do racionalismo (movido por Descartes, Spinoza, Leinbiz) e do empirismo (Hume, Locke) para criar a sua filosofia transcendental e categórica.

Segundo a máxima kantiana, o sujeito deve agir de tal forma que a sua ação se torne uma ação universal e que sirva para todos. Assim, seguindo a razão, a ética do dever, para Kant, é a deontologia, isto é, o estudo do dever e a sua aplicação na sociedade.

Segundo Kant, a ação humana não deve se pautar no achismo e na mera intenção de agir. Ela deve ser puramente racional e seguir, no máximo, o respeito ao próximo. A ética é categórica, objetiva e guiada, somente, pela razão humana, pois se assim não for, ela será particular e subjetiva, não havendo um parâmetro ético no mundo.

Perguntas similares