(FGV-SP) "A urbanização - o aumento da parcela urbana na população total - é inevitável e pode ser positiva. A atual concentração da pobreza, o crescimento das favelas e a ruptura social nas cidades compõem, de fato, um quadro ameaçador. Contudo, nenhum país na era industrial conseguiu atingir um crescimento econômico significativo sem a urbanização. As cidades concentram a pobreza, mas também representam a melhor oportunidade de se escapar dela".Situação da População Mundial 2007: desencadeando o potencial de crescimento urbano. Fundo de População das Nações Unidas(UNFPA), 2007, p.1. Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação coerente com os argumentos do texto: * a) No mundo contemporâneo, os governos devem substituir políticas públicas voltadas ao meio rural por políticas destinadas ao meio urbano. b) Os benefícios da urbanização não são automáticos, pois há necessidade da contribuição das políticas públicas para que eles se realizem. c) A urbanização só terá efeitos positivos nas economias mais pobres se for controlada pelos governos, por meio de políticas de restrição ao êxodo rural. d) A concentração populacional em grandes cidades é uma das principais causas da disseminação da pobreza nas sociedades contemporâneas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Resposta letra 'E"
A urbanização tende a segregar uma classe social da outra, portanto, para que isso não aconteça nas cidades, é preciso que aja uma interferência do poder publico. O poder público pode investir em áreas onde há a concentração de pessoas que por causa do poder aquisitivo, tem que se refugiar nos locais onde há pouca infraestrutura e suscetíveis a varias formas de negação de sua cidadania.
Os investimentos no setor infraestrutura da sociedade é uma das medidas que os governantes precisam ter para combater a pobreza e a segregação sócio espacial.
Explicação:
kellyribeirokek:
Mas não tem letra e
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás