a arte egípcia é uma da expressões artísticas civilizações que são mais apreciadas até os dias de hoje. É considerado arte egípcia toda expressão artística feita no Egito antigo, seja na spinturas, na esculturas, na arte decorativa, na arquitetura e outras formas. Sobre o legado egípcio na atualidade temos:
Respostas
Resposta: Os egípcios deixaram legado para a medicina por causa dos processos de mumificação; para a astronomia porque controlavam as épocas de cheia e vazantes do rio Nilo; para a agricultura por conta das construções de diques e canais que aumentaram a produção; para a matemática e engenharia pelas construções das pirâmides; e, sem contar os hieróglifos na escrita.
Boa tarde!
As obras da arte egípcia eram muito ligadas à religiosidade desse povo. Então, grande parte da obra é feita em homenagem aos deuses egípcios. As obras representavam ainda eventos políticos, por isso o faraó é uma das figuras mais vistas nas obras da arte desse povo.
Na arquitetura, o povo do Egito primou por diferenciar-se na produção de monumentos funerários. Afinal, tratava-se dos espaços onde ficariam os faraós. A dimensão sempre chamou atenção, havia simplicidade nas formas. Tudo muito maciço e pesado.
Na área artesanal, produtos com elegância e conforto bem trabalhados na madeira, marfim, metal e peças retiradas dos projetos funerárias. Assim, muitos braceletes, pulseiras, colares e anéis com matéria-prima semipreciosa.
Conhecimentos marítimos, em função da construção de grandes embarcações capazes de navegar por todos os oceanos. ... Conhecimentos na área da Medicina (graças à mumificação)
Espero ter ajudado!