ALGUEM ME AJUDA NAO TO ENTENDENDO.
(O HOLOCAUSTO NAZISTA)
QUESTÃO
O crescimento do antissemitismo nos quadros políticos e na sociedade europeia teve o seu ápice com o surgimento do Partido Nazista. Um dos elementos centrais do nazismo era o antissemitismo, e Adolf Hitler conseguiu com seu discurso mobilizar uma nação contra os judeus. Aponte a ideia que NÃO representa ideias adeptas ao antissemitismo:
a) O fato de que a raça alemã era considerada superior e que os judeus eram responsáveis por todos os males da sociedade alemã
b) Os alemães elencavam aos judeus a culpa da derrota alemã na Primeira Guerra Mundial por meio da “teoria da punhalada nas costas”.
c) Os alemães consideravam os judeus como um grupo étnico superior as outras raças e por isso decidiram extermina-los.
d) Os nazistas falavam que os judeus possuíam um plano de dominação mundial e criticavam contundentemente o liberalismo econômico e o capitalismo financeiro, pois afirmavam que ambos eram dominados pelos judeus.
Respostas
Resposta:
alternativa (c)
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
O antissemitismo alemão partia do pressuposto de que a raça alemã era superior e de que os judeus eram responsáveis por todos os males da sociedade alemã. Hitler e os nazistas começaram por colocar nos judeus a culpa da derrota alemã na Primeira Guerra Mundial por meio da “teoria da punhalada nas costas”.
Os nazistas falavam que os judeus possuíam um plano de dominação mundial e criticavam contundentemente o liberalismo econômico e o capitalismo financeiro, pois afirmavam que ambos eram dominados pelos judeus. Um dos exemplos claros dessa ideia (situada na época das teorias da conspiração utilizadas para acusar os judeus) foi um livro de origem russa e autor desconhecido que foi sucesso de vendas na Alemanha: “Os protocolos dos sábios de Sião”.
Quando os nazistas assumiram o poder na Alemanha, em 1933, o processo de exclusão e de violência contra os judeus foi iniciado de maneira progressiva. O discurso nazista, aliado à doutrinação realizada na sociedade alemã, tornou os judeus bodes expiatórios e vítimas de perseguição intensa, não só por parte do governo, mas também pelos civis.