Ao olharmos para a realidade da qual participamos, percebemos, sem dificuldades, a presença de várias ações formativas sobre o corpo. Isso acontece tanto fora da escola quanto no interior dessa instituição de ensino. No entanto, nem sempre tais ações foram valorizadas dentro dos espaços de ensino, sendo por muitos anos uma educação associada aos costumes familiares da elite.
HEROLD JÚNIOR, Carlos. História da Educação Física. Maringá-PR.: UniCesumar, 2021.
Considerando o fragmento acima, em especial sobre as ações formativas sobre o corpo nos séculos XVI e XVII, avalie as afirmações abaixo.
I – A educação corporal sistemática tem seu lugar mais visível, durante esse período, nos colégios Jesuítas que nasciam com a modernidade.
II – Nesse período, é no âmbito familiar, extraescolar, que muitas práticas e atividades corporais são defendidas como fundamentais à educação da juventude.
III – Educar sistematicamente o corpo, nesse momento histórico, era importante e fundamental para os jovens de todas as classes sociais, não sendo uma prerrogativa de classe.
É correto o que se afirma em:
Anônimo:
Olá, tenho atividades e mapas disponíveis. Me chame (34) 99817-5988.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Explicação:
Pagina 129 do livro.
respondido por:
3
Resposta:
Apenas a assertiva II (dois) está correta.
Explicação:
Leia atentamenta pg 129 do livro.
I - Falsa, pois no parágrafo 7 existe a palavra "não" iniciando a frase "não é neles que a educação corporal sistemática tem seu lugar mais viável."
II - Verdadeira, descrição do parágrafo 9 ao 12.
III - Falsa, pois no parágrafo 29 encontrasse a palavra "era", o que justifica que existia uma prerrogativa de classe sim.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás