Como é feita a marcação do tempo no Compasso Ternário de Ritmo musical? * 5 pontos
Um tempo Fraco e dois fortes
Um tempo forte e dois mais fracos
Dois tempos fortes e dois fracos
Qual o principal enfoque nas danças circulares sagradas? *
5 pontos
Não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo
Sempre a técnica faz a diferença dentro do grupo
O grupo deve deixar a técnica de lado e priorizar o trabalho individual
Respostas
Resposta:
Compasso binário
Célula rítmica formada por dois tempos. O pulso é forte - fraco, ou seja, o primeiro tempo do compasso é forte e o segundo é fraco.
Um ritmo binário pode ser simples ou composto. Exemplos de binários simples são os compassos 2/8, 2/4, 2/2. Alguns exemplos de binário composto são 6/4 6/8. (Alguns teóricos incluem também o 4/4 como tipo binário, para eles não existem compassos quaternários, a não ser que eles tenham um só tempo forte seguido por três tempos fracos.) Os compassos quaternários contém quatro pulsações em cada compassos daí o nome quaternário.
O ritmo binário é utilizado em marchas, em algumas composições de música erudita e de jazz, além de muitos ritmos populares, tais como o frevo, baião, ska, samba, blues, polca, rumba, fado, bossa nova, etc. Na forma composta, pode ser encontrado nos minutos e em muitos ritmos latinos.
Compasso ternário
Métrica formada por três tempos, o ternário pode ser simples (por exemplo 3/4, 3/2) ou composto (como 9/8, 9/16, sempre em divisão ternária). Os principais ritmos a utilizar o ternário simples é a valsa e a guarânia. A forma composta é usada principalmente em danças medievais, na música erudita e no jazz.
Compasso quaternário
Compõe-se de quatro tempos. Pode ser formada pela aglomeração de dois binários, simples ou compostos. A aglomeração pode ser notada quando o primeiro tempo é acentuado, segundo e quarto são fracos e o terceiro tem intensidade intermediária.
São alguns exemplos de compasso quaternário simples 4/2, 4/4, 4/8, 4/16. De quaternários compostos, podemos citar 12/4, 12/8, 12/16.
Explicação:
Compasso binário: Formado por dois tempos, 2/2.
Compasso ternário: Formado por três tempos 3/3.
Compasso quartenário: Formado por quatro tempos 4/4.
(acho q e:Um tempo forte e dois mais fracos)