• Matéria: Filosofia
  • Autor: carlosldannyel
  • Perguntado 3 anos atrás

- FILOSOFIA O primeiro grande contratualista foi o Tomas Hobbes. Em sua investigação concluiu que o ser humano, embora vivendo em sociedade, não possui instinto natural de sociabilidade, como afirmou Aristóteles. Ele entendia que o "homem é lobo do próprio homem”. Assinale a alternativa que explique essa tese e como ela levou à sua concepção de Estado. a) Não falam em individualismo, falam em classe, e pra ele o Estado não é um simples mediador de grupos rivais; b) Contextualização e posicionamento crítico motiva a definição de Estado; c) A concepção parte da ideia do indivíduo isolado, que posteriormente teria se organizado. d) A concepção dia a respeito do estado natural do ser humano, sempre encara seu semelhante como concorrente que precisa ser dominado. Assim criou-se o Estado soberano. e) Os seres bem-humorados em estado de natureza devem ter vivido livres e isolados​

Respostas

respondido por: Anônimo
2

Resposta: A concepção dia a respeito do estado natural do ser humano, sempre encara seu semelhante como concorrente que precisa ser dominado. Assim criou-se o Estado soberano.

Letra D

Explicação: A teoria de Thomas Hobbes é de que os seres humanos, em estado de natureza, viveriam em guerra e conflito permanente e o estado (ou o soberano) serve para ´acabar` com esses conflitos e tornar a vida possível.

Bons estudos (:

Perguntas similares