• Matéria: Direito
  • Autor: renatabdc364
  • Perguntado 4 anos atrás

2-Considere a seguinte situação: Mário, acometido de grave doença, foi internado num hospital público. Já inconsciente, necessitou de uma transfusão de sangue. Seus familiares, embora alertados sobre a gravidade da doença, proibiram terminantemente que o médico procedesse à transfusão, uma vez que tanto o paciente como seus familiares pertencem a uma religião que condena tal procedimento. O médico, ciente de sua missão – salvar vidas – presente em seu juramento e no Código de Ética da profissão, considerou inaceitável a decisão da família. Diante do impasse e temendo ser acusado de crime de omissão de socorro, em caso de morte do paciente, o médico ingressou em juízo pedindo autorização para proceder à transfusão.
Responda: Qual(is) instrumento(s) de controle social podemos identificar no caso apresentado? Explique em que ele(s) consiste(m).

Respostas

respondido por: alvaresarthur
0

Resposta:

Observa-se a moral. (Uma breve explicação) Se preocupa com a vida interior das pessoas, como a consciência, o direito cuida, em primeiro plano, das ações humanas. O animus do agente só será considerado quando necessário.

Explicação:

Perguntas similares