• Matéria: Sociologia
  • Autor: gabysantos1828273
  • Perguntado 3 anos atrás

ATIVIDADE:

1.Qual é o feminismo?
2.Qual a diferença entre machismo e feminismo?
3.Como o feminismo sustenta a dominação masculina?
4.Quando as mulheres conseguiram o direito ao trabalho?
5.Quais as principais contribuições dos movimentos feministas para a equidade de gênero?
6.Como o machismo afeta a sociedade?
Qual a função do feminismo?

Respostas

respondido por: amandinhateles377
3

Resposta:

2) Machismo o homem se acha superior a mulher em várias questões.

Feminismo a mulher se acha superior ao homem em outros tantas.

4) em 1943

5) nas relações de gênero e, portanto, aborda temas que envolve política, direito sobre o corpo, economia e etc.

respondido por: ChristopherHenry1
0

1- O feminismo é um movimento cultural/político. Controverso, mas, em sua teoria, foi criado para combater a desigualdade de gênero.

2- Há diversas formas de respondermos isso. Com o significado verdadeiro de machismo; Feminismo, enquanto movimento político é totalmente diferente do Machismo, que é apenas as características dos homens. O modo com o significado dado pelo feminismo; Enquanto o feminismo prega a igualdade de gênero, o Machismo prega que o homem é superior à mulher. Tem muitas mais formas de se responder isso, mas esses 2 já é o suficiente.

3- Não entendi muito bem esta pergunta, mas eu diria que o ódio das feministas, pelos homens, fez com que muitos devolvessem o ódio nelas, gerando uma destruição do lar e da tradição, assim como Marx queria e que foi reformulada por Gramsci para uma revolução cultural.

4- A mulher sempre pode trabalhar, se pegarmos fontes antigas, as mulheres eram cozinheiras de vilas, artesãs, babas, entre muitas outras, mas quiseram fingir que nunca trabalharam. Cleópatra não existiu então, Joana D'arc... Mas na cabeça delas, apenas em 42 que pôde.

5- Nenhuma, a conquista do voto foi antes do feminismo - inclusive foi por conservadores que as mulheres começaram a votar, além de que só votava quem fosse para a guerra, então nem era todo homem que votava-, já trabalhavam antes mesmo, inclusive não podemos esquecer da revolução industrial, que teve até lei para as mulheres terem melhores condições de trabalho; e olha só, a revolução industrial foi em 1760. Complicado hein.

6- Da maneira real, afeta positivamente, o cavalheirismo, cuidado à família se arriscar, esses são os verdadeiros significados de machismo; mas o que passaram é outro. Atualmente, com a mudança do significado graças ao feminismo, e a vontade incessante de tudo que for do homem ser ruim, a palavra "machismo" não ficou para trás. Então qualquer coisa que fosse misógina seria machista, ou até mesmo o simples ato de querer defender sua namorada, o fato de você apenas preferir ser forte, é machismo.

7- A função, verdadeira, é a destruição da família é da tradição humana. Desde os primórdios do feminismo, suas intenções nunca foram defender a mulher. Margart Sanger, uma das mais famosas feministas, defendia o aborto, ela foi a primeira a defender o aborto, e adivinha, o aborto era para acabar com a população negra. Simone, fingia que não dependia de nenhum homem, mas fez diversos trabalhos com a ajuda de Sartre, e estuprava suas alunas menores de idade. Bom, estas são apenas 2, mas há muitas outras que são deusas do feminismo, e que fez coisas terríveis que ninguém conta.

Perguntas similares