Respostas
Resposta:
O ensino hibrido, que é a combinação do ensino presencial e ensino remoto, e não é uma novidade em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, vem ganhando mais espaço a cada dia no Brasil. No entanto, por ser um modelo recente nos estados brasileiros, ele exige várias adaptações tanto dos professores quanto dos alunos, o que pode dificultar a adaptação de ambos.
Então é natural que este modelo ainda esteja em fase de adaptação, já que aqui no Brasil ele foi implementado em 2014 e existem menos professores capacitados para um novo modo de dar aulas. A falta de costume dos alunos pode também dificultar a aprendizagem deles, até porque, podemos ver de acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) que com a pandemia de COVID-19, 67% dos alunos tem dificuldade de aprender com ensino online, assim pode-se deduzir que muitos adeptos do ensino hibrido teriam dificuldades na adaptação, tanto na questão da organização e na aprendizagem, quanto na da procrastinação e na concentração.
Também vale ressaltar que nem todos possuem aparelhos eletrônicos funcionais para o estudo ou que tenha acesso à internet, o que torna esse modelo de ensino pouco acessível para aqueles que não tem uma boa condição financeira. Segundo O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 20% da população brasileira não possui acesso à internet, isso os impossibilitaria de adotar o ensino híbrido.
Portanto, as escolas e faculdades que são as principais redes de ensino deveriam oferecer cursos de capacitação para professores e alunos por meio de aulas semanais com a finalidade de melhorar a qualidade do ensino híbrido no brasil facilitando a adaptação de ambos através de novas dinâmicas, estratégias e planejamentos estudantis, tudo personalizado para aquele modo de estudos. Já sobre a falta de acessibilidade, as instituições que oferecem cursos remotos poderiam oferecer tablets, computadores, ou até mesmo smartphones que possuem internet para seus alunos e professores durante a matrícula ou a contratação, visando a possibilidade de maior abundância de adeptos deste modo de ensino.
Explicação:
Espero ter te ajudado!!❤