Respostas
Resposta:
Entre os fatores biológicos que merecem destaque, podemos citar os riscos de prematuridade do bebê e baixo peso, morte pré-natal, anemia, aborto natural, pré-eclâmpsia e eclâmpsia, risco de ruptura do colo do útero e depressão pós-parto.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gestação nesta fase é uma condição que eleva a prevalência de complicações para a mãe, para o feto e para o recém-nascido, além de agravar problemas socioeconômicos já existentes. A taxa de gestação na adolescência no Brasil é alta, com 400 mil casos/ano.
Gravidez na adolescência prevenir ou remediar. Segundo Mendonça et al (2009) diz que o profissional de enfermagem como membro da equipe ,tem papel significativo na saúde sexual e reprodutiva dos adolescente. Entretanto faz-se necessário que esses profissionais sejam preparados para assumir tal função.
A gravidez na adolescência é considerada de risco até os 21 anos de idade, pois o corpo da menina ainda esta em fase de amadurecimento e desenvolvimento até esse período. Quando há gravidez, esta pode trazer muitas consequências para a vida dos adolescentes em questão, além do fator saúde.
Espero ter ajudado! <3
Se puder marcar como melhor resposta! :D
Bons estudos! :)