• Matéria: Direito
  • Autor: daviawm763
  • Perguntado 3 anos atrás

por favor me ajuda ,presiso de uma redação do tema violência contra mulher mínimo 35 linhas máximo 50(n pode repetir palavra mais de 4 vezes ) me ajuda por favor

Respostas

respondido por: dyegoamoreira89
1

Resposta:

A violência é uma conduta praticada pelo ser humano desde os seus primórdios; principalmente contra a mulher.

A humanidade por milênios adotou um sistema patriarcal, onde o homem é o ser que está no comando.

Quando falamos em violência, logo nos vem o pensamento de uma agressão  física, mas não necessariamente toda violência é de tal natureza.

Há muitas formas, como por exemplo: psicológica,sexual,patrimonial e moral.

Todas geram um efeito devastador, e muitas irreversível.

Com o advento da Pandemia por Covid-19, os números sobem cada vez mais, o que ratifica um cenário preocupante. As estatísticas são a voz dessas mulheres, que se calam por medo. As leis embora existam, de nada servem seu a sua devida fiscalização e execução. Na prática, crimes desse gênero, acabam passando como ocorrências banais e quase sempre sem a devida punição.

Essa falta de de credibilidade punitiva, acaba gerando uma confiança maior por parte desses criminosos, e assim temos como consequência tais índices alarmantes.

O investimento em medidas preventivas também é baixo por parte do governo, quase sempre as campanhas nesse sentido são promovidas por organizações não governamentais. O apoio público seria fundamental para propagar com maior e melhor eficiência os reais efeitos que todo tipo de violência contra a mulher pode e costuma trazer.

O conhecimento sempre foi e é a vacina para poder vencer esse vírus antigo chamado covardia.

Essa pandemia parece ser inexistente para muitos, e pior, ganha um status de mera "gripezinha" talvez, e com isso grande parte da população segue aceitando e levando adiante essas práticas abomináveis, que se somarmos desde que a civilização passou a existir, com certeza o número de mortes é digno de uma Pandemia; e pior, o agente parasita é simplesmente o homem.

Todavia, ironicamente, nesse caso o agente causador também pode ser a cura, e nem precisa de testes, muito dinheiro investido, basta a aglutinação de interesses do público com o privado, onde a ação individual é a chave para a formação de uma coletividade sadia.

Chegou a hora de fazer valer a frase ordem e progresso, não ser apenas uma utopia, mas sim uma realidade.

     

Explicação:


daviawm763: muito obrigado
dyegoamoreira89: De nada
Perguntas similares