1-0 que nunca muda nas religiões?
(eu n tinha achado a materia, mas a matéria dessa pergunta é Ensino religioso.)
Respostas
Resposta:
• A primeira impressão que este título desperta é a resposta “nada”. Vivemos tempos fluidos em que nada permanece igual ao que era antes, mesmo que em uma anterioridade próxima.
Compare, por exemplo, tudo que se tem ao redor e se refaça a pergunta. Não é complicado perceber que governo, política, profissão, família, religião, valor ético, instrumento e tudo mais estão em permanente e fluída mudança. Quando se volta aos olhos para trás, bem distante, se percebe que as coisas pareciam sólidas, rígidas, inalteradas ou pouco mudadas de pais para filhos, de avós para netos. Dizer o que era bom ou o que não era, salvo para mentes doentias, representava consenso. Era possível reclamar que não se tinha um bom governo, que era sórdida a política corrupta, que todas as famílias tinham fantasmas ocultos em armários, que nem todas as religiões conduziam à integridade dos costumes, que os valores balançavam ao sabor das conveniências, mas incontestavelmente, ninguém punha em dúvida o que era o certo.
Resposta:
tradições,aprimorar doutrinas e transformas seus ritos
Explicação:
cada religião tem uma historia ao longo de qual foi criando tradições aprimorando suas doutrinas e transformando seus ritos porem o que e essencial nunca muda .