Respostas
Resposta:
Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Albânia, Sérvia, Montenegro, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegóvina, e Macedônia. Também inclui países bicontinentais, ou seja, pertencem tanto à Europa como à Ásia, tais quais, Bielorrússia, Ucrânia, Moldávia, Geórgia, Armênia, Azerbaijão e Rússia.
Resposta:
Localizada no norte do continente europeu, a Dinamarca faz fronteira com a Alemanha (ao sul), além de ser banhada pelo Oceano Atlântico. Com extensão territorial de 43.077 quilômetros quadrados, esse país possui o menor território entre as nações escandinavas e detém de dois territórios externos: as ilhas Faroe e a Groelândia, que é considerada a maior ilha do mundo.
O país pertence ao Hemisfério Oriental, visto que sua área está situada a leste do meridiano de Greenwich. Também está localizado ao norte da linha do Equador, portanto, integra o Hemisfério Setentrional (norte). O território é extremamente plano, abrigando várias ilhas no mar Báltico.A Dinamarca possui 5,4 milhões de habitantes, sendo a densidade demográfica de aproximadamente 127 habitantes por quilômetro quadrado. A taxa de crescimento populacional é de apenas 0,3% ao ano. A maioria dos dinamarqueses reside em áreas urbanas (87%). Copenhague, capital nacional, é a cidade mais populosa: 510 mil habitantes. A expectativa de vida da população da Dinamarca é de 78 anos.
A Dinamarca é um país extremamente desenvolvido. Apesar de importar grande parte da matéria-prima utilizada na produção, o país apresenta grande modernização nas atividades industriais, em especial nos seguimentos de eletroeletrônicos, construção naval e máquinas. O Produto Interno Bruto (PIB) dinamarquês atingiu a quantia de 342,6 bilhões de dólares em 2009. A moeda nacional é a coroa dinamarquesa.
Explicação: