• Matéria: Sociologia
  • Autor: jonatasbarbosa41
  • Perguntado 4 anos atrás

Uma breve reflexão sobre a inclusão social nos remete a casos que estão de acordo com políticas sociais e legislações que, além de incentivar, motivar e sugerir que as empresas façam e se comprometam com a inclusão social, também as premia com benefícios, como eventuais retornos de impostos ou concessões de incentivos monetários.

​​JAMIL, George Leal. Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. Maringá-PR.: Unicesumar, 2018. 260p.​

A Inclusão social dentro das empresas está se tornando cada vez mais uma prática comum. Inclusive existe uma Lei criada em julho de 1991 na qual um percentual dos funcionários de uma empresa devem ser de PNE (Portadores de Necessidades Especiais).
Segundo esta Lei uma empresa que tenha entre 201 e 500 funcionários deve ter quando de seu percentual profissionais PNE?

Respostas

respondido por: 431hu3
9

Resposta:

3%

Explicação:

É uma lei!


aguimarferraz: 3 %
respondido por: Danas
6

Uma empresa que possui entre 201 e 500 funcionários precisa ter 3% do seu quadro formado por pessoas com algum grau de deficiência mas que sejam pessoas com aptidões compatíveis aos cargos.

Essas empresas podem empregar ainda mais pessoas com alguma deficiência, tudo depende das suas politicas de inclusão e da vontade das empresas de ter essas pessoas em seu quadro.

Além da obrigação legal, existem mecanismos legais que favorecem empresas que empregam deficientes, como a lei 8.666/93, a lei de licitações.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/25034186

Anexos:
Perguntas similares