O ambiente organizacional pode ser entendido como o espaço onde as organizações operam para alcançar seus objetivos. Mudanças ocorrem tanto no ambiente externo quanto no ambiente interno que podem influenciar diretamente os planejamentos realizados pelas empresas, razão pela qual é importante acusar essas variações, monitorando as oportunidades, ameaças, pontos fortes (forças) e pontos fracos (fraquezas), que podem distorcer o padrão de comportamento previamente estabelecido.

Com relação à análise dos ambientes externo e interno de uma organização, assinale a opção CORRETA.


Quanto menos uma empresa conhece sobre seu concorrente, menor o risco estratégico dessa empresa em face das estratégias do concorrente.

Certo---> As forças (pontos fortes) e fraquezas (pontos fracos) correspondem a variáveis controláveis por uma empresa, enquanto as oportunidades e as ameaças correspondem a variáveis não controláveis.


Mediante a análise das oportunidades e das fraquezas de um ambiente organizacional, obtêm-se a atual situação das vantagens competitivas de uma empresa.


Ameaças são fatores do ambiente externo que impactam diretamente nas organizações, podendo ser controladas antes de prejudicarem o desenvolvimento das empresas.


Na análise externa, os pontos fortes e fracos de uma empresa devem ser determinados por meio da relação entre os segmentos de mercado e a atual posição dos produtos ou serviços dessa empresa.

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

As forças (pontos fortes) e fraquezas (pontos fracos) correspondema a váriaveis controláveis por uma empresa, enquanto as oportunidades e as ameaças correspondem a variaveis não controláveis.

Explicação:

Perguntas similares