A Gamificação é compreendida como a inserção de princípios de design de jogos, em contextos não-relacionados com jogos, com o intuito de potencializar o engajamento dos envolvidos e otimizar resultados de aprendizagem.
Com base em seus conhecimentos sobre gamificação, avalie as premissas a seguir.
I. A Gamificação é uma ferramenta que pode ser utilizada na educação, pois ela permite que os alunos tenham um aprendizado prazeroso, considerando que essa ferramenta utiliza elementos dos jogos de videogames para o processo de aprendizagem.
II. A Gamificação requer obrigatoriamente a utilização de consoles, dispositivos móveis, realidade virtual e objetos materiais específicos com a finalidade de construir um ambiente com a presença de videogames.
III. Elementos de design de jogos (feedback, recompensas, diversão e interatividade) em práticas de ensino, em geral, potencializam a aprendizagem de nossos alunos.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I e III, apenas.
Respostas
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9
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Explicação:Alternativa 5:
I e III, apenas.
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6
Resposta:
I e III, apenas
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