Atividade 10
Leia o texto abaixo.
Resenha: Razão VS Emoção [Guilherme Bandeira]
Conheci o trabalho do cartunista e ilustrador Guilherme Bandeira no ano passado. Eu estava “navegando” pelo Instagram quando, “do nada”, vi uma tirinha narrando as aventuras do coração e do cérebro, personagens centrais do livro Razão VS Emoção. Gostei tanto do humor e cores fortes presentes nas tirinhas que pensei “preciso visitar o perfil deste cara”. [...] dei de cara com diversas tirinhas divertidas mostrando os embates da razão com a emoção e outras situações engraçadas do cotidiano “contadas” por diferentes objetos. Depois disso, não deu outra: passei a “bater cartão” no perfil do cartunista.
Após acompanhar o Instagram do ilustrador, descobri que Bandeira tem loja virtual onde vende livros e itens como caneca e caderneta. Comprei o livro Razão VS Emoção e posso dizer que o investimento [...] valeu a pena.
Nas tirinhas de Razão VS Emoção o cérebro é muito centrado e sempre é curto e grosso com o coração para evitar que o amigo faça bobagens. Mas o coração é muito teimoso e às vezes derrapa “nos rolê da vida”. O resultado disso é desilusão, alegria, amor, amizade e carinho.
Perspicaz, o cartunista Guilherme Bandeira usa as divergências existentes entre coração e cérebro para transmitir mensagens divertidas e com bastante reflexão. Afinal, todos nós sabemos o quanto é complicado equilibrar razão e emoção.
O livro tem tirinhas inéditas e também reúne aquelas que já foram publicadas no Instagram. Eu li em um dia e dei bastante risada conforme virava as páginas. É do tipo de livro que vale a pena ter na estante e também compensa comprar para dar de presente para aquele amigo que gosta de projetos visuais e divertidos.
ROSA, Hidaiana. Resenha: Razão VS Emoção [Guilherme Bandeira]. In: Blog da Hida. 2018. Disponível em: . Acesso em: 4 abr. 2019. Fragmento.
Nesse texto, qual trecho apresenta uma relação de causa e consequência?
“Gostei tanto do humor e cores fortes presentes nas tirinhas que pensei ‘preciso visitar o perfil deste cara’.”. (1º parágrafo)
“... outras situações engraçadas do cotidiano ‘contadas’ por diferentes objetos.”. (1º parágrafo)
“Perspicaz, o cartunista Guilherme Bandeira usa as divergências existentes entre coração e cérebro para transmitir mensagens divertidas...”. (4º parágrafo)
“... para dar de presente para aquele amigo que gosta de projetos visuais e divertidos.”. (5º parágrafo
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
fhausefiw8r9ifmwmvog
Felpeslpds:
obrigado sou autista ,você me aludou muito
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás