Respostas
Explicação:
Entre os principais dos filósofos pré-socráticos, é possível citar:
Tales de Mileto (624 a.C. – 548 a.C.) Nascido na cidade de Mileto, Tales foi um dos principais nomes da filosofia pré-socrática. ...
Heráclito de Éfeso (540 a.C. – 476 a.C.) ...
Pitágoras de Samos (570 a.C. – 497 a.C.) ...
Zenão de Eléia (490 a.C. – 430 a.C.)
Tales de Mileto (624 a.C. – 548 a.C.)
Nascido na cidade de Mileto, Tales foi um dos principais nomes da filosofia pré-socrática. Para ele, a água era o componente principal da vida. O que era vivo necessitaria de água para perdurar.
Tales ainda foi mentor de Anaximandro de Mileto (610 a.C.- 547 a.C.). O discípulo acreditava que o princípio de tudo estava interligado ao elemento “áperion”. Posteriormente Anaximandro foi mentor de Anixímenes de Mileto (588 a.C.-524 a.C.). Este, por sua vez, acreditava que o princípio de tudo estava no ar.
Heráclito de Éfeso (540 a.C. – 476 a.C.)
Nascido em Éfaso, Heréclito ponderou e estudo sobre a ideia de fluidez dos elementos/de todas as coisas. É considerado o “Pai da Dialética”. Para este filósofo pré-socrático, o elemento fogo estava contido em todas as coisas, fossem elas vivas ou não.
Pitágoras de Samos (570 a.C. – 497 a.C.)
Pitágoras nasceu na cidade de Samos. Além de filósofo, era também um matemático. Por causa disso, sempre aliou os números às suas filosofias e reflexões. Para ele, inclusive, os números eram os elementos principais que consistiam a natureza. Seu grande apogeu foi o desenvolvimento do Teorema de Pitágoras.
Zenão de Eléia (490 a.C. – 430 a.C.)
Nascido em Eléia, Zenão foi discípulo do filósofo Parmênides. Suas ideias eram bastante pautadas nos conceitos dos paradoxos. Não à toa o seu grande destaque é o “Paradoxo de Zenão”. Esse, basicamente, questionava a existência do tempo como métrica e estipulação.
Espero ter ajudado!