Olá, caro(a) estudante !
Seja bem-vindo(a) à Atividade Contextualizada da nossa disciplina. Vamos começar fazendo a leitura do (*)enunciado abaixo:
Em uma cidade do Estado de Pernambuco, o Prefeito José Alfredo conhecido por ser Prefeito linha dura, que cuida da população como se fossem seus filhos, foi eleito com 85% dos votos da Cidade. Certo dia, ele resolveu tirar vinte dias de férias com a família. Fez uma viagem para outro pais, passando vinte dias, deixando o Presidente da Câmara Municipal o Professor Roberto, vereador eleito também com uma enorme aceitação da população – mais conhecido como Beto responsável pela prefeitura. O mesmo passou os vinte dias resolvendo todos os problemas da prefeitura.
Ao retornar das férias o Prefeito José Alfredo agradece ao vereador e retoma seu cargo. Tomando ciência de todos os fatos ocorridos na sua ausência, o prefeito toma uma atitude contraditória: O prefeito resolveu solicitar o ressarcimento das despesas que ele pagou durante suas férias. Tendo essa solicitação negada pela Câmara Municipal. O prefeito não aceita a negativa de seu pedido, e promete tomar as medidas cabíveis de ante do fato.
(*) Dados fictícios
Agora responda:
1. Diante da situação exposta acima indique qual o princípio contábil que os vereadores estão baseados para negarem o pedido de ressarcimento solicitado pelo Prefeito? Justifique sua resposta.
2. Diante do exposto no texto, julgue a atitude do prefeito e justifique sua resposta.
jjpintofilho:
Também quero saber
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
quero saber também
Explicação:
ajudem nós por favor
respondido por:
0
Resposta:
Também quero saber
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás