• Matéria: Psicologia
  • Autor: LaisSanttos5890
  • Perguntado 4 anos atrás

Você já parou para pensar que, mesmo sem saber, somos antropólogos e sociólogos no nosso dia a dia? Acha que não? Vamos a um exemplo: imagine você parado em um lugar cheio de pessoas. Pode ser no posto de saúde, consultório médico ou até no ponto de ônibus. Durante o tempo que ficou nesse lugar, você observou algumas pessoas de maneira mais específica, detalhando seus movimentos corporais, suas vestimentas e até o jeito de falar. Quando todas essas informações estão na sua mente, você faz interpretações sobre como elas representam a pessoa, o que elas podem dizer sobre ela, sobre onde mora, como pode ser sua vida ou até o tipo de rotina que tem.


Já passou por situações assim?


Então, esses momentos de absorção de informações por meio da observação e, posteriormente, reflexões são elementos bases para as atividades que envolvem o uso da sociologia e da antropologia. O que difere as situações do cotidiano e o profissional é que o


stern16desmorgens: Vim procurar pra ter uma idéia também rsrs

Respostas

respondido por: winederrn
1

Na prática, quer dizer que o olhar sociológico observa todas as transformações sociais, políticas, econômicas e tecnológicas que ocorrem na sociedade. Nesse sentido, cada uma dessas transformações gera uma série de fatos sociais.

Partindo desse ponto de vista, a Sociologia tem o objetivo de observar e estudar as causas e consequências da interação diária que se dá entre homem e sociedade.

Sendo assim, é correto afirmar que cada um de nós tem um pouco das visões sociológica e antropológica.

Lute e acredite em seu potencial!

Perguntas similares