9- Apesar de não fazer parte de uma série específica de obra do artista, as máscaras africanas estão sempre presentes nas obras de Romuald Hazoumé. Como podemos classificar as máscaras africanas produzidas pelo artista africano Romuald Hazoumé?
(A) Não existe uma classificação específica para tais obras.
(B) Elas podem ser classificadas apenas como máscaras.
(C) Inspiradas nas máscaras africanas e nos rituais do povo Iorubá, as obras do artista podem ser classificadas como esculturas.
(D) As obras do artista podem ser classificadas apenas como arte decorativa.
urgente
Respostas
As máscaras do artista africano Romuald Hazoumé são: Inspiradas nas máscaras africanas e nos rituais do povo Iorubá, as obras do artista podem ser classificadas como esculturas. Alternativa C está correta.
Explicação:
O artista africano Romuald Hazoumé é um importante artista que faz referência em suas obras sobre a etnia a qual pertence, a etnia Iorubá, que incorpora elementos em suas obras sobre os rituais mas também sobre seus ancestrais.
As mascaras produzidas por ele se tornaram muito reconhecidas pela posição social do artista, em que ao observar as relações entre a África e outros continentes percebe a desigualdade em que se instala, e ao fazer as máscaras com lixo reciclado, leva a reflexões sobre o que restou no continente após terem retirado todas as suas riquezas: apenas lixo.
Portanto,
(C) Inspiradas nas máscaras africanas e nos rituais do povo Iorubá, as obras do artista podem ser classificadas como esculturas. Está correta.