Qual a importância de Galileu Galilei, Copérnico, Montesquieu e Rousseau para diante do pensamento Iluminista?
me ajudem pfvv
Respostas
Resposta:
Explicação:
Foram de extrema importância porque suas ideias, que contrariavam totalmente as crenças pregadas pela igreja, fizeram com que, de pouco em pouco, mais e mais pessoas fossem se voltando contra a tradição (clero) e se voltando para a ciência e o pensamento lógico, principalmente a classe burguesa, que tinha a educação e os recursos para não só se educar, mas financiar pensadores, artistas, cientistas, etc.
Resposta:
Galileu Galilei (1564 – 1642), considerado o “pai da ciência moderna”, que descobriu que a Terra não era o centro do universo, o conhecimento eclesiástico começou a perder o seu domínio.
Montesquieu (1689 – 1755), que através do seu livro “Espírito das Leis”, trouxe uma nova forma de pensar o governo. O autor sugeriu a tripartição do poder em legislativo, judiciário, e executivo, como forma de evitar abusos por parte das autoridades.
Rousseau (1712 – 1778) ia na direção oposta, na qual apontava a propriedade privada como a razão dos males da humanidade.
Explicação:
Os Iluministas consideravam a razão e a possibilidade de se questionar e investigar como o melhor instrumento para se alcançar qualquer tipo de conhecimento.