• Matéria: Artes
  • Autor: aninharodrigues1980
  • Perguntado 3 anos atrás

A ciência briga com a fé Há sempre mais de um modo de ver a mesma coisa. Por que o frango cruzou a estrada? PROFESSORA PRIMÁRIA: Porque queria chegar do outro lado da estrada. POLIANA: Porque estava feliz. FAZENDEIRO: Por causa que arguem deixou a porta do galinheiro aberta. PLATÃO: Porque buscava alcançar o Bem. ARISTÓTELES: É da natureza dos frangos cruzar a estrada. MOISÉS: Uma voz vinda do céu bradou ao frango: cruza a estrada. E o frango cruzou a estrada e todos se regozijaram. ALMIR KLINK: Para ir onde nenhum frango jamais esteve. MARTIN LUTHER KING: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos. FHC: Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango. GEORGE ORWELL: Para fugir da ditadura dos porcos. ACM: Estava tentando fugir, mas já tenho um dossiê pronto comprovando que aquele frango pertence a Jorge Amado. Quem o pegar vai ter que se ver comigo. FEMINISTAS: Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada. FUNCIONÁRIO PÚBLICO: Não sei, porque o chefe não tá aqui agora, mas o senhor preenche estes cinco formulários, paga a taxa no Banco do Brasil e daqui a dois meses passa aqui pra pegar a resposta. SÓCRATES: Tudo que sei é que nada sei. GILBERTO GIL: Essa coisa do frango que atravessa algo nos remete à questão do almoço dominical que mainha preparava na minha infância. Tem algo a ver com a baianidade da menina malemolente atrás do frango. Por outro lado essa coisa da estrada é de uma anterioridade que se firmou numa canção que fiz com o Caetano, na casa de Pepeu, lá no Pelô... CAETANO VELOSO: O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de Canô, quisera comê-lo, ...ou não! DORIVAL CAYMMI: Eu acho (pausa)... - Amália, vai lá ver pra onde vai esse frango pra mim, minha filha, que o moço aqui tá querendo saber. JÔ SOARES: Sem querer te interromper e já te interrompendo, você não acha um frango ao molho pardo uma delícia que engorda? ZIRALDO: Era um frango maluquinho e feliz. Por isso ele vivia atravessando as estradas de sua pequena cidade no interior de Minas. SURFISTA: O bicho atravessou, cara. Bicho manêro, aí. Demaaaaais... Só...

Atividade Continue a sequência do texto.

Você:

Sua mãe:

Seu melhor amigo(a): ⁸​

Respostas

respondido por: JuliaSlytherin
0

A galinha atravessou a rua porque estava com fome; a galinha atravessou a rua porque certamente estava desacompanhada da mãe para segurar sua mão; a galinha atravessou a rua para buscar a bola.

Uma perspectiva filosófica do porquê da galinha atravessar a rua

Observa-se que o texto apresentado acima, faz uma demonstração de que até mesmo os mais simples atos, são analisados por cada pessoa partindo de uma premissa extremamente singular, cada pessoa atribui sentido à iniciativa do frango, com base sua própria ótica.

As motivações que conduziram o frango a atravessar a rua são dele, e tudo o que cada sujeito observador pode fazer, é tentar entender as motivações do frango sob uma perspectiva imparcial, ou seja, sem implicar sentido científico ou espiritual ao ato em si.

Aprenda mais sobre Ciência e Religião aqui: https://brainly.com.br/tarefa/50099338

#SPJ1

Perguntas similares