• Matéria: Saúde
  • Autor: ramonrafaeldias
  • Perguntado 4 anos atrás

A Portaria nº 1.130/2015 define atenção integral à saúde da criança como dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Para tanto, o Ministério da Saúde aponta como estratégias de organização da assistência algumas linhas de cuidado. Acerca do tema, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Ações que vão da anticoncepção à concepção, à atenção ao parto e ao puerpério, passando pelos cuidados com o recém-nascido, com cuidados até o final da vida para um envelhecimento saudável.
( ) Ações que vão da anticoncepção à concepção, à atenção ao parto e ao puerpério, passando pelos cuidados com o recém-nascido.
( ) Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, triagem neonatal, aleitamento materno, doenças prevalentes da infância e saúde coletiva em instituições de educação infantil, ensino fundamental, universidades e asilos.
( ) Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, triagem neonatal, aleitamento materno, doenças prevalentes da infância e saúde coletiva em instituições de educação infantil.

Respostas

respondido por: pudimapaixonadp4bho1
0

Resposta:

F

V

F

V

Explicação:

Estado não provem envelhecimento saudável, muito menos acompanha essa transição.

Os cuidados vão desde a concepção até os cuidados do recém nascido e até a educação infantil.

confia

Perguntas similares