Respostas
Resposta:
Vamos entender o que é a Agropecuária intensiva:
A agricultura e a produção pecuária podem se enquadrar em dois modelos distintos denominados de intensivos e extensivos, esses podem variar conforme o nível de tecnologia empregado.
Nessa prática são alcançados elevados índices de produtividade, pois existe uma preocupação com a genética do animal, seja de corte ou leite, utilizando medicamentos para saúde animal que reflete diretamente na produção. A pecuária que pratica esses padrões produtivos é conhecida de intensiva.
A Mão de obra:
a mão-de-obra geralmente é familiar, não utilizam tecnologias, não há preparação do solo como a correção, as sementes utilizadas não são selecionadas, não são empregadas técnicas modernas de cultivo, geralmente utilizam o arado de tração de bois ou cavalos, com baixo ou nenhum nível tecnológico, isso ocasiona uma baixa produtividade, dessa forma não conseguem competir no mercado.
Resposta:
a agropecuária intensiva é um agrossistemas que visa essêncialmente ao aumento de produtividade e a mão de obra intensiva é um trabalho duro
Explicação:
Agricultura intensiva é um agrossistema que visa, essencialmente, ao aumento da produtividade e à redução do tempo de produção. Para atingir esse objetivo, quem pratica essa modalidade de produção agrícola faz uso intensivo de insumos, máquinas, implementos e tecnologia aplicada ao cultivo. já Mão de obra intensiva tem uma variedade de significados. O significado mais básico é que um trabalho específico é trabalho duro e muitas vezes físico. ... O significado básico de intensivo de mão de obra, que um trabalho é principalmente composta de trabalho físico, é comum fora do mundo dos negócios