• Matéria: Pedagogia
  • Autor: jessicakholz
  • Perguntado 4 anos atrás

QUESTÃO 1: ✅ Considerando a FONTE do texto abaixo, assinale a alternativa INCORRETA: *
1/1
Imagem sem legenda
Utilizar estratégias que trabalhe com afetividade e apresentar temas relevantes e práticos são algumas das características da cultura maker.
Um dos aspectos considerados pela cultura maker é de que a escola se torna um local de exercício do protagonismo dos educandos, a partir de atividades que propiciem a solução de problemas práticos.
A cultura maker faz surgir, no processo de ensino e aprendizagem, novas relações e formas de pensar e fazer entre professores e estudantes.
A cultura maker se vale de inúmeras estratégias, dentre elas: utilizar atividades interativas e autorais; incentivar a metarreflexão e incentivar a participação e interação social.
A cultura maker é complexa e demanda muitos recursos financeiros. Neste sentido, não é recomendada para as práticas educativas em escolas e universidades públicas brasileiras.


jessicakholz: RESPOSTA:A cultura maker é complexa e demanda muitos recursos financeiros. Neste sentido, não é recomendada para as práticas educativas em escolas e universidades públicas brasileiras.
jessicakholz: FIZ A PROVA ESTÁ CORRETO

Respostas

respondido por: Danas
1

Sobre cultura maker, a alternativa correta é:

"A cultura maker é complexa e demanda muitos recursos financeiros. Neste sentido, não é recomendada para as práticas educativas em escolas e universidades públicas brasileiras."

A cultura maker é simples, ela busca a criatividade, é uma forma de tornar o processo de aprendizagem muito mais simples e intuitivo, permite que os alunos criem novas relações e aprendam de diversas formas.

Outro ponto é que nessa cultura, o aluno é que o é o centro, tanto do processo de aprendizagem como do processo de gestão escolar, o professor assume um papel mais passivo, porém, é preciso que os pais se envolvam também nesse modelo de educação.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares