Que estados brasileiros apresentavam, em 2015, a maior e a menor expectativa de vida ao nascer? Por que você acha que existe essa diferença?
Respostas
Em 2015, a unidade da federação com a maior expectativa de vida ao nascer foi Santa Catariana (78,7 anos), que também apresentou a maior esperança de vida para os homens (75,4) e para as mulheres (82,1). No outro extremo, estão o Maranhão, com a menor expectativa de vida ao nascer para ambos os sexos (70,3 anos), Alagoas, com a menor esperança de vida para os homens (66,5 anos), e Roraima, com a menor para as mulheres (74,0 anos). A maior diferença entre as expectativas de vida entre homens e mulheres foi verificada em Alagoas, 9,5 anos a favor das mulheres, seguido da Bahia (9,1 anos) e Sergipe (8,4 anos).
Bom a segunda era você que tinha que responder por que é pessoal mais eu vou responder:
Eu acho que a diferenças por causa do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) Pois o IDH ele compara indicadores de países nos itens riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e outros, com o intuito de avaliar o bem-estar de uma população, especialmente das crianças. E percebemos que a diferecas no IDH dos Estados citados e por esse motivo a expectativas maior em um Estado do que em outro.
Espero ter ajudado.