Leia: "Estamos em um tempo de exploração de Marte, corpo celeste que leva o nome do deus romano da guerra". 1. No enunciado acima, o uso de CELESTE no singular justifica-se porque * 1 ponto a) qualifica o substantivo CORPO. b) caracteriza DEUS. c) especifica EXPLORAÇÃO. d) se refere à TEMPO. 2. No enunciado "Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses", a concordância nominal se faz, na ordem ocorre corretamente * 1 ponto a) com os pronomes possessivos que concordam com os substantivos no feminino singular. b) com todos os pronomes possessivos que concordam com o substantivo masculino singular. c) com os pronomes possessivos que concordam com o substantivo no feminino singular e masculino plural. d) a concordância do com o substantivo está errada.
Respostas
Resposta:
1) A 2) C
Explicação:
confia, marque como a melhor resposta prfv :>
1) No enunciado acima, o uso de CELESTE no singular se justifica pelo fato de qualificar o substantivo CORPO. Letra A.
A palavra CELESTE, adjetivo de dois gêneros, que faz referência a céu, estava na frase qualificando o substantivo CORPO; CORPO CELESTE fazem referência, na frase, à Marte, e o texto estava falando sobre a exploração do "planeta que leva o nome do deus romano da guerra".
2) No enunciado "Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses?", a concordância nominal se faz, na ordem, ocorrendo corretamente com os pronomes possessivos que concordam com o substantivo no feminino singular e masculino plural. Letra C.
Cada pronome possessivo da frase concordou com os substantivos correspondentes: no caso da palavra paixão, foi usado o pronome possessivo "sua"; no substantivo sonhos, o uso do pronome "seus"; e, finalmente, no substantivo interesses, o pronome possessivo "seus".
Mais informações: https://brainly.com.br/tarefa/213641