QUESTÃO 6
Frente a rotina caótica nas empresas, às vezes, o fluxo de informações é interrompido e algumas partes interessadas são deixadas no escuro. A falta de comunicação pode resultar em consequências negativas, desde funcionários e clientes furiosos até oportunidades perdidas e lucros que vão por água abaixo. Para que isso ocorra existem algumas causas que impedem que uma organização tenha êxito em sua comunicação.

Adaptado de: < https://bit.ly/3xZpK4X>. Acesso em: 08 mai. 21.

Partindo do texto apresentado e dos estudos sobre causas de um sistema ineficaz de comunicação, analise as afirmativas a seguir.

I. Os critérios viciosos se referem a quando os escalões gerenciais recebem a informação por “filtros”, o que acaba por favorecer a distorção sobre a realidade dos fatos.
II. O símbolo de status refere-se a quando ocorrem divergências, mal-entendidos ou especializações geradas que provocam rivalidades no trabalho e comunicações ineficientes.
III. As rivalidades interdepartamentais ocorrem quando muitos chefes retêm informações na pretensão de que devido a essa retenção de informações tornem-se mais importantes ao funcionamento da empresa.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
III, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Respostas

respondido por: estaemuso
0

Resposta: I apenas

Explicação:

critérios viciosos: os escalões gerenciais em geral já recebem a informação por “filtros”, o que acaba por favorecer a distorção sobre a realidade

dos fatos.

Símbolo de status: muitos chefes retêm informações na pretensão de

que com isso tornem-se mais importantes, transmitindo-as, muitas vezes, apenas quando estas podem lhe garantir algum prestígio junto aos

subordinados. Assim, acreditam que a confiabilidade que atribuem às

informações reforçam seu poder.

Rivalidades interdepartamentais: divergências, mal-entendidos ou especializações geradas ocasionam, com frequência, rivalidades no trabalho e comunicações ineficientes.

pg 23 livro

Perguntas similares