• Matéria: Informática
  • Autor: brenattaly
  • Perguntado 3 anos atrás

REVISÃO SOBRE OS CONCEITOS BÁSICOS

1) O que é SEMÂNTICA nas linguagens de programação?

•É a forma que se escreve as palavras que o computador é capaz de entender.

•É a tarefa que se espera que o programa realize.

•É a estrutura do código.

•É uma biblioteca que se importa para o programa.

•São os símbolos dos códigos.

2) Qual símbolo devemos colocar no final da maioria das linahs de código do arduino?

• :
• ...
• .
• ;
• ^^

3) Quando utilizamos o símbolo # na programação do arduino estamos importando um(a):

• Função
• Biblioteca
• Objeto
• Símbolo para os códigos
• Variável

4) O que é SINTAXE nas linguagens de programação?

• É a tarefa que se espera que o programa realize.

• É a estrutura do código.

• É a forma que se escreve as palavras que o computador é capaz de entender.

• É uma biblioteca que se importa para o programa.

• São os símbolos dos códigos.

NOSSO PROJETO: DISPENSER ÁLCOOL EM GEL AUTOMÁTICO

5) Qual peça vamos utilizar pressionar a válvula do dispenser?

• Protoboard.

• Resistor.

• LED.

• Sensor ultrassônico.

• Servo.

6) Qual peça vamos utilizar para detectar a distância dos objetos?

• Resistor.

• Servo.

• Protoboard.

• LED.

• Sensor ultrassônico.

7) Qual plataforma vamos utilizar?

• Arduíno

• Celular

• Tablet

• Raspberry Pi.

• Computador

8) Imagine que estamos com um LED conectado na porta 10 do ARDUINO, seu desafio é fazer com que esse LED fique piscando com 2 segundos de intervalo. Escreva um programa na linguagem do arduino que realize essa tarefa nas linhas abaixo.

Respostas

respondido por: fedako8194
1

1) O que é SEMÂNTICA nas linguagens de programação?

  • É a forma que se escreve as palavras que o computador é capaz de entender.

2) Qual símbolo devemos colocar no final da maioria das linahs de código do arduino?

  • ; (ponto e vírgula)

3) Quando utilizamos o símbolo # na programação do arduino estamos importando um(a):

  • Biblioteca

4) O que é SINTAXE nas linguagens de programação?

  • É a estrutura do código.

5) Qual peça vamos utilizar pressionar a válvula do dispenser?

  • Servo.

6) Qual peça vamos utilizar para detectar a distância dos objetos?

  • Sensor ultrassônico.

7) Qual plataforma vamos utilizar?

  • Arduíno

8) Imagine que estamos com um LED conectado na porta 10 do ARDUINO, seu desafio é fazer com que esse LED fique piscando com 2 segundos de intervalo. Escreva um programa na linguagem do arduino que realize essa tarefa nas linhas abaixo.

void setup()

{

 pinMode(10, OUTPUT);  

}

void loop()

{

digitalWrite(10, HIGH);

delay(2000);

digitalWrite(10, LOW);  

delay(2000);  

}

// Espero ter ajudado :)

// Se poder marque como melhor resposta!!

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