Eliane é uma mulher de 50 anos, em 1998 o filho dela nacseu, em 2003 ela teve mais um filho, com quantos anos ela tinha em 1998 e em 2003?
Respostas
Resposta:
Eliana Michaelichen Bezerra (São Paulo, 22 de novembro de 1973) é uma apresentadora, empresária e cantora brasileira. Sua carreira teve início nos anos de 1980 e sua primeira aparição na televisão foi no comercial de sutiã Valisère. Em 1986, aos treze anos de idade, passa a integrar o grupo A Patotinha e em 1990 deixa o grupo para integrar a banda Banana Split. Após esses trabalhos fez parte do quadro Qual é a Música? no Programa Silvio Santos, e aos 18 anos foi convidada pelo apresentador e dono da emissora para apresentar um programa infantil no SBT, intitulado Festolândia.
Em 1993 foi apresentadora do programa infantil Bom Dia & Cia e lançou seu primeiro álbum de estúdio Os Dedinhos, que vendeu mais de trezentas mil cópias. Em 1997 o programa passou a se chamar Eliana & Cia e em 1998 Eliana deixou a emissora e assinou contrato com a RecordTV, na qual apresentou o Eliana & Alegria até 2003, apresentando paralelamente os programas Eliana na Fábrica Maluca e Eliana no Parque. Em 2005, foi protagonista e produtora do longa-metragem Eliana em o Segredo dos Golfinhos e apresentou o Tudo é Possível, programa que modificou a imagem da artista que antes era voltada unicamente ao público infantil. Em 2009 retorna ao SBT e passa a apresentar o Eliana, que continua sendo exibido atualmente, e no mesmo ano passa a ser embaixadora do Teleton.
Além da carreira artística, Eliana atua como empresária em diferentes áreas: a marca Eliana, uma das líderes em licenciamento, soma mais de 160 itens, de brinquedos a cosméticos e o Bloco Happy, que desde 2004 já reuniu milhares de foliões de todas as idades no Carnaval de Salvador. No ano de 2000 o álbum Primavera, foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum infantil, sendo a primeira vez que uma cantora brasileira concorreu nessa categoria. Em 2009, Eliana lançou, com o sucesso que caracteriza sua história, a própria editora de livros: Master Books que perdurou até maio de 2019.
Índice
1 Biografia
2 Carreira
2.1 1986–91: Patotinha e Banana Split
2.2 1991–97: SBT e primeiros programas
2.3 1998–04: RecordTV e consolidação
2.4 2005–presente: Público adulto e retorno ao SBT
3 Outros empreendimentos
3.1 Música
3.2 Empresária
3.3 Cinema
3.4 Teleton
4 Vida pessoal
5 Filmografia
5.1 Filme
5.2 Televisão
6 Bibliografia
7 Discografia
8 Prêmios e Indicações
9 Referências
10 Ligações externas
Biografia
Nascida na capital paulista, é filha de José Bezerra e Eva Michaelichen. Seu pai, é natural de Solonópole, município do Ceará, oriundo de uma família humilde descendente de portugueses. Em busca de uma vida melhor, mudou-se para São Paulo à procura de trabalho, onde conheceu sua esposa e mãe de Eliana dona Eva, que tem origem russa e ucraniana.[2] Eva é natural de uma família humilde da cidade de Irati, no interior do Paraná, e também foi para a capital paulista em busca de trabalho. Os pais de Eliana se conheceram na casa de uma família onde trabalhavam: Sua mãe na tarefa de diarista e seu pai como mordomo.[3] Após se casarem, tiveram a primeira filha: Helena, irmã mais velha de Eliana. Na época em que Helena nasceu, seu José já trabalhava como zelador de um prédio residencial localizado no Jardim Paulista, na capital paulista, e dona Eva trabalhava como arrumadeira dos apartamentos do prédio.
No dia 22 de novembro de 1973 às 06h e 10min, nasceu a segunda filha do casal, Eliana Michaelichen Bezerra. A artista cresceu morando no quartinho dos fundos do prédio, teve uma infância com dificuldades, porém feliz. Eliana estudou no colégio Vila-Lobos no Ibirapuera, onde sempre participava dos eventos do mesmo. Participou de seu primeiro baile carnavalesco aos nove anos, em fevereiro de 1983, na cidade de Curitiba. Um fato marcante na vida da artista foi o preconceito social sofrido, quando um morador do prédio disse que não queria que a "filha do zelador" (se referindo a Eliana, quando criança) ficasse na casa dele com sua filha e nem que brincasse com ela.[4][5]
Aos dez anos de idade, sua mãe resolveu atender ao seu pedido e a matriculou em uma agência de modelos.[6] Sua primeira aparição na televisão foi em uma campanha publicitária da Valisere "Meu Primeiro Sutiã", em que aparecia como figurante.[7]
Explicação passo a passo: