Respostas
Resposta:
olà
Uma das coisas mais difíceis da vida é o enfrentamento da morte, principalmente por causa do desconhecimento do que vem depois. Afinal, existe ou não a continuidade da vida além-túmulo? Se existe como será essa vida?
Para a grande maioria das pessoas existe a crença na imortalidade da alma e numa vida que continua após a morte. Essa crença está presente em todas as culturas e religiões de acordo com a visão de mundo e da vida que cada uma delas possui. Será que todas elas estão corretas? Será que o que importa é a crença de cada um? Precisamos buscar na Bíblia o que ela diz a respeito deste assunto, uma vez que ela é o relato escrito da revelação de Deus aos homens.
A Bíblia, Palavra de Deus, nos mostra que a vida continua após a morte e que existem dois lugares somente na eternidade: o céu e o inferno. Ambos é o resultado do relacionamento vivido ou não com Deus antes da morte. Em outras palavras, o céu é a continuidade da vida vivida com Deus por meio de Cristo e, o inferno, a continuidade da vida vivida sem Cristo e sem Deus de acordo com o mundo e próprio ego.
A priori todos os seres humanos merecem ir para o inferno por causa do pecado e porque esta é a condenação resultante dele. Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, afirmam as Escrituras Sagradas (Romanos 3.23). Todavia, em virtude do amor de Deus e a Sua graça, Ele enviou a Jesus para nos salvar e ser o nosso guia e caminho para o céu (João 3.16; Efésios 2.8-10).
Assim é que depois da morte muitos vão para o céu e outros para o inferno. Ir para o céu é ser feliz eternamente com Deus e, ir para o inferno é sofrer eternamente como consequência da incredulidade e o pecado não abandonado. Jesus deixou bem claro na parábola do rico e Lázaro que essa eternidade é imutável e definitiva (Lucas 16.19-31).
Ir para o céu é uma jornada de fé e amor a Deus. É a jornada de uma nova vida com Jesus livre da escravidão do pecado e do poder da morte, uma jornada cujo objetivo é viver para a glória de Deus e ser participante dela.