alguém pra fazer um resumo sobre o filme da Agatha Christie, Miss Marple loucura de Greenshaw por favor?
Respostas
Resposta: Miss Jane Marple é uma anciã que mora na pequena aldeia inglesa de St. Mary Mead. Aparentemente é uma idosa comum, que se veste com roupas de lã e é vista, frequentemente, tricotando e tirando as ervas daninhas de seu jardim. Às vezes, é considerada confusa ou caduca, mas quando passa a resolver mistérios, mostra ter uma mente lógica e afiada, e um conhecimento incomparável da natureza humana com todas as suas fraquezas, forças, truques e excentricidades.
Miss Marple nunca se casou e não tem nenhum parente vivo íntimo. Seu parente mais próximo é o sobrinho, o famoso escritor Raymond West. Sua esposa, Joan West (inicialmente chamada Joyce), artista moderna, foi introduzida em 1933 na coletânea de contos Os Treze Problemas (The Raymond tende a ser superconfiante e subestima a inteligência da tia.
Miss Marple resolve crimes difíceis não apenas por causa de sua inteligência, mas porque St. Mary Mead lhe deu exemplos aparentemente infinitos do lado negativo de natureza humana. Nenhum crime pode surgir sem que Miss Marple lembre de algum incidente paralelo ocorrido no pequeno vilarejo.
Miss Marple nunca trabalhou para sobreviver e é bastante independente, embora ela se beneficie na velhice com o apoio financeiro de seu sobrinho Raymond (Mistério no Caribe). Miss Marple teve uma educação notavelmente completa, incluindo alguns cursos de arte que envolveram o estudo da anatomia humana. Em Um Passe de Mágica, é revelado que, numa juventude distante, Miss Marple passou um tempo na Europa, terminando os estudos colegiais. Ela não pertence à nobreza ou à aristocracia rural, mas sente-se em casa com essas pessoas; Miss Marple provavelmente teria sido feliz em se descrever como uma dama ("gentlewoman"). Em Um Passe de Mágica, é mencionado que Miss Marple cresceu perto de uma catedral, e que ela estudou em uma escola preparatória italiana com as americanas Ruth Van Rydock e Caroline "Carrie" Louise Serrocold. Miss Marple pode, assim, ser considerada uma versão feminina do detetive britânico de ficção, o cavalheiro detetive. Embora ela se pareça uma mulher idosa e delicada, Miss Marple não tem medo de corpos mortos e não é intimidada facilmente.
Enquanto Miss Marple é descrita como "uma senhora idosa" em muitas histórias, sua idade é mencionada em O Caso do Hotel Bertram, onde é dito que ela visitou o hotel quando tinha 14 anos, e quase 60 anos já haviam se passado. Com exceção de Um Crime Adormecido, 41 anos se passaram entre o primeiro e o último romance, e muitos personagens cresceram e envelheceram. Um exemplo é o filho do vigário. No final do Assassinato na Casa do Pastor, a esposa do vigário está grávida. E em A Maldição do Espelho, é mencionado que o filho já cresceu e tem uma carreira de sucesso. Os efeitos do envelhecimento são vistos em Miss Marple, como a necessidade de férias depois de uma doença, em Mistério no Caribe, ou em A Maldição do Espelho, que é dito que ela não consegue mais tricotar devido à problemas na visão.
Griselda Clement: A esposa do pastor de St. Mary Mead. É muito mais nova que ele, mas o ama imensamente. Charmosa e doce.
Aparições: Assassinato na Casa do Pastor, Um Corpo na Biblioteca, A Testemunha Ocular do Crime.
Reverendo Leonard Clement: O pastor de St. Mary Mead. É um marido devotado e é amigo de todos do vilarejo. Morreu após sua aparição em Um Corpo na Biblioteca.
Aparições: Assassinato na Casa do Pastor, Um Corpo na Biblioteca. Miss Marple, é uma personagem de ficção presente em doze romances e em vinte contos policiais de Agatha Christie. Miss Marple é uma senhora solteirona que vive no vilarejo fictício de St. Mary Mead e atua como detetive amadora. Ela desvenda os mais intrincados mistérios, baseando-se apenas em seu profundo conhecimento da natureza humana. Junto com Hercule Poirot, é uma das mais famosas e amadas personagens de Christie. Sua primeira aparição foi no romance The Murder at the Vicarage (Assassinato na Casa do Pastor no Brasil ou Crime no Vicariato em Portugal) em 1930. Desde então, já apareceu em centenas de filmes, séries e peças de teatro baseadas nas obras da autora.