Explicar a sinalização dos acentos destacados
Antes disso, ao longo dos anos 80, qualquer pessoa pertencente com o comportamento desviante da heterosexualidade era referido apenas como “gay”. Como o movimento busca dar mais visibilidades *às diferenças, ao contemplar novas identidades de gênero e orientação sexual algumas novas letras foram sendo
incluídas ao longo do tempo.
As questões da identidade sexual e de gênero são o pano de fundo para a diversidade e a inclusão, promovendo *a* reflexão de como lidamos com as diferenças socialmente. Ao longo dos anos, como forma de abraçar diferentes perfis dentro da sua luta, o movimento incluiu novas siglas. Essa mudança é importante por promover a visibilidade de grupos marginalizados viabilizando, entre outras coisas, políticas públicas de inclusão e proteção.
O “Q” vem da expressão queer, referente *às* pessoas que não se identificam com o modelo de heteressexualidade nem binarismo de gênero (feminino x masculino).
Respostas
respondido por:
1
- Como o movimento busca dar mais visibilidades *às diferenças
- O acento grave é justificado pelo fenômeno da crase; O movimento busca dar mais visibilidade "a as" diferenças. Quem dá visibilidade, dá visibilidade A algo ou A alguém;
- promovendo *a* reflexão de como lidamos com as diferenças socialmente.
- Neste caso não há crase devido à transitividade do verbo promover, que neste caso é transitivo direto;
- referente *às* pessoas que não se identificam com o modelo de heterossexualidade nem binarismo de gênero (feminino x masculino).
- Já agora, a expressão "referente" exige o "A" o acompanhado, pois é "referente 'a as' pessoas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás