Para que a Educação física passou a ser essencial com o desenvolvimento científico no campo das ciências médicas e da saúde
Respostas
Resposta:
No passado, a Educação Física acontecia quase que exclusivamente no ambiente escolar. Somente após a década de 1980, a disciplina chegou a academias e clubes, atendendo pessoas de todas as idades. Desse modo, a Educação Física passou a ser definida como um “processo educacional que usa o movimento como um meio de ajudar as pessoas a adquirir habilidades, condicionamento, conhecimento e atitudes que contribuem para seu ótimo desenvolvimento e bem-estar” (Dr. Valdir Barbanti, em “O que é a Educação Física”).
O objeto de estudo da Educação Física é o ser humano, que além de biológico, é emocional, cognitivo e social. Por isso, a Educação Física se utiliza de outras ciências para observar e estudar todas as dimensões do homem. Ela exerce potencialidades, desenvolve funções mentais, coordenação motora, criatividade, livre expressão e sociabilidade.
Com uma ampla área de atuação, o profissional de Educação Física pode atuar no campo do condicionamento físico, de ensino e recreação, na orientação e treinamento de atletas de alta performance, na recuperação e reabilitação de pacientes, além do ramo de turismo ecológico.
Explicação:
ESPERO ter ajudado :)