O solo é um componente do meio físico que está sujeito a contaminação em função de suas diversas formas de uso, tais como: disposição inadequada de produtos químicos; resíduos e rejeitos industriais e domésticos; uso de fertilizantes e insumos agrícolas; derramamento de óleos, graxas ou produtos químicos durante transporte; vazamento de combustíveis a partir de postos de gasolina, entre outras.
Entende-se que a contaminação dos solos:
a) não representa um problema ambiental expressivo, em razão de sua grande capacidade de reciclagem de nutrientes.
b) acontece principalmente pelo contato de produtos químicos derivados de petróleo, como combustíveis e graxas.
c) representa um problema ambiental característico de áreas urbanas e pouco expressivo em áreas rurais.
d) não se relaciona diretamente às suas diversas formas de uso, como acontece na agricultura.
e) quando acontece pode ser revertida com facilidade, pois os solos decompõem poluentes rapidamente.
Respostas
Resposta:
1;O solo é um componente do meio físico que está sujeito a contaminação em função de suas diversas formas de uso, tais como: disposição inadequada de produtos químicos; resíduos e rejeitos industriais e domésticos; uso de fertilizantes e insumos agrícolas; derramamento de óleos, graxas ou produtos químicos durante ...
Explicação:
A contaminação dos solos tem sido fortemente associada à liberação massiva de produtos derivados do petróleo, cujos componentes se associam ao solo, desequilibrando estes ecossistemas (Alternativa B).
Como se dá a contaminação dos solos?
A contaminação dos solos tem sido um processo cada vez mais recorrente em função da ação antrópica nociva, principalmente por conta da liberação, assim como o vazamento de substâncias derivadas do petróleo. Em função disso, nota-se a importância de se criar maior fiscalização para punir estes infratores.
Mais sobre contaminação dos solos: brainly.com.br/tarefa/26510988
#SPJ2