A superfície da Terra caracteriza-se por elevações e depressões que constituem o relevo terrestre, cujas macro formas são descritas por denominações convencionais como depressões, planícies, planaltos e montanhas. Assinale a alternativa INCORRETA. a- Depressões são as formas de relevo de altitude mais baixa do que a dos terrenos ao seu redor. Os planaltos são superfícies irregulares que podem ter formatos variados, comomorros, serras, chapadas e cordilheiras. As áreas de planície geralmente apresentam superficies pouco elevadas sem grandes desníveis no terreno.
Respostas
Resposta:
O relevo é a expressão e a modelagem da superfície terrestre, um resultado de uma infinidade de acontecimentos que marcaram a história geológica da Terra, que se encontra em constante dinamismo e transformação. Assim, ele expressa a sua história pelos seus desníveis, suas diferenças de altitudes, suas fisionomias e todos os elementos que compõem e dão forma às paisagens.
Para melhor compreendermos a estrutura da superfície, foi elaborada uma classificação responsável pela divisão do modelado terrestre em quatro diferentes formas de relevo, a saber: montanhas, planaltos, planícies e depressões. Essas tipificações são importantes não apenas para o entendimento do meio natural, mas da sua influência sobre as atividades humanas.
Montanhas
As montanhas são um tipo de relevo caracterizado pelas suas acentuadas elevações, ou seja, é a parte da superfície que apresenta as maiores altitudes e as mais intensas declividades. Quando elas apresentam-se em um conjunto extenso, recebem o nome de cadeias montanhosas, que também podem ser chamadas de cordilheiras.
Explicação: