• Matéria: Biologia
  • Autor: souzaoliveiras245
  • Perguntado 4 anos atrás



o mar morto vai sumir

1. As altas temperaturas da região do Mar Morto podem ser consideradas responsáveis pela diminuição do volume de suas águas?

2. Por que os banhistas flutuam instantaneamente no Mar Morto? Explique esse fenômeno?

3. Registre os tópicos do texto que se relacionam?

4. O que levou a queda abrupta da água?

5. O que preveem os especialistas?

6. Quando teve origem o problema do Mar Morto?

7. Como é o clima nessa região?

8. Qual a grave crise ecológica?

9. Qual o nome do geólogo?

10. Qual o alerta do especialista? ​

Respostas

respondido por: josereisdeocleciano
1

Resposta:

1_Como a região é muito quente, a água evapora-se muito rápido, mas os minerais não, o que contribui para a elevada quantidade de sal. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) ... Apesar de ser um mar fechado, sem contato com o Oceano, o Mar Morto vem sofrendo uma diminuição dos seus níveis de água.

2_A água salgada é um pouco mais pesada que a água doce, pois ela contém minerais dissolvidos. E, enquanto os oceanos têm uma média de 35 gramas de sal por litro de água, o Mar Morto tem quase 300 gramas! Lá, portanto, a densidade da água salgada é muito alta e, por isso, é possível flutuar sem nenhum esforço físico.

3_nao sei

4_Nível baixou 4 metros em 20 dias, segundo a Prefeitura, que apontou como causa a nova transposição para o Rio Atibainha. Interligação entre sistemas Cantareira e Vale do Paraíba foi feita após crise hídrica, com objetivo de evitar desabastecimento.

5_nao sei

6_Há cerca de 18 mil anos, a ligação com o mar Mediterrâneo secou e a água salgada, sem ter para onde escoar, ficou depositada em uma enorme bacia. Com o tempo, o lago diminuiu com a evaporação da água e se transformou no mar Morto.

7_nao sei

8_A crise ecológica atual tem forte contribuição das atividades humanas. ... Sem alterações no atual modo de produção e consumo a temperatura média do planeta pode se elevar em até mais 4ºC, neste século – com graves conseqüências ecológicas, sociais e econômicas.

10_NAO SEIIII

Perguntas similares