1– Defendendo a imparcialidade e a objetividade da Ciência Durkheim afirma:
“O sentimento é objeto da ciência, não é critério da verdade científica.” DURKHEIM, Emile, As regras do método sociológico, São Paulo: Editora Nacional,1963. Para Durkheim, a verdadeira ciência deve guiar-se pelos sentimentos pessoais do cientista? Por que?
Respostas
Resposta:
Não,Durkheim defendia,assim como Auguste Conte, que a ciência deveria ser analisada de forma neutra,sem influência dos sentimentos do cientista.
O sociólogo francês Émile Durkheim afirma que a sociologia deve analisar seu objeto científico a partir da imparcialidade e da objetividade, tratando as relações sociais como coisas.
Para isso, é preciso compreender o entendimento de Durkheim sobre os fatos sociais e sua relação com a construção da sociologia enquanto uma ciência.
Durkheim e o fato social
O fato social, para Durkheim, compreendem os elementos das interações sociais que devem ser objeto de estudo da sociologia.
Nisso, como no exemplo do sentimento, ele deve ser abordado como objeto, que será caracterizado como um fato social, onde o sociólogo busca suas características gerais, externas e coercitivas.
Para mais sobre Émile Durkheim, leia: https://brainly.com.br/tarefa/5779672
#SPJ2