Respostas
Resposta:
Principais características da Idade dos Metais
A Idade dos Metais começou por volta do ano 6 mil a.C., logo após o período Neolítico, quando os grupos que eram nômades se tornaram sedentários graças à agricultura. A última fase da Pré-História ficou marcada pela formação dos primeiros aglomerados urbanos. As aldeias agrícolas se transformaram em cidades por mérito do êxito nas colheitas e do aumento populacional.
Os instrumentos de pedra, tão úteis para os hominídeos nos primeiros períodos pré-históricos, foram substituídos por outros feitos de metal. O fogo ganhava uma nova utilidade: fundir e modelar o metal. O primeiro a ser trabalhado foi o cobre. Com o passar do tempo, outros tipos de metais foram utilizados, como o bronze e o ferro. Os instrumentos de metal foram empregados como armas de guerra e no trabalho cotidiano, como a caça, a pesca e na prática agrícola. O trabalho se tornava eficiente.
Desde o Paleolítico, primeiro período da Pré-História, que havia divisão do trabalho entre os grupos humanos. Na Idade dos Metais, a organização social tornou-se complexa. O uso do metal exigia trabalho qualificado. Surgiu a figura do artesão, responsável por extrair o metal da natureza e modelá-lo em armas, arado, entre outros.
As armas de metal intensificaram as guerras entre os grupos humanos. Dessa forma, a dominação de um povo sobre o outro, bem como a conquista de territórios e de cidades tornaram-se constantes entre as civilizações da Antiguidade.
Explicação:
Resposta:
A Idade dos Metais (3.000 a.C – 1.000 a.C) é caracterizada pela criação dos primeiros utensílios de metais e consequente desenvolvimento das indústrias metalúrgicas e siderúrgicas. Esse período da Pré-História é subdividido em três partes: Idade do Cobre, Idade do Bronze e Idade do Ferro.
Espero ter ajudado! <3