Respostas
Resposta:
A importância de preservar os animais tem sido cada vez mais discutida na atualidade. Com o aumento da preocupação com o meio ambiente e com os impactos da ação do homem na natureza, os estudos elaborados têm apontado que as consequências das extinções prematuras de espécies, causadas pelo homem, incidem diretamente sobre seus habitats e também sobre a qualidade de vida das populações.
O bioma é constituído de fauna e flora, formando um sistema que precisou de milhões de anos para se desenvolver, e que, portanto, é interdependente entre suas espécies. A ação do homem, por meio da poluição, do desmatamento de habitats nativos, da introdução de espécies exóticas e mesmo pela caça e comércio de animais silvestres, tem causado desequilíbrios na vida animal
Ao extinguir espécies ou deixá-las em vias de extinção, interfere-se na cadeia alimentar, afetando as predadoras daquelas, que passarão a ter dificuldades para arranjar alimentos, bem com as suas presas naturais, que terão desenvolvimento desenfreado. Isso constitui um ciclo vicioso de desequilíbrio ambiental que chegará às espécies da flora, que também sofrerão com o desequilíbrio, tanto de predadores naturais quanto de espécies polinizadoras.
Resposta:
• para: emailaleatorio
• de: eu
• assunto: preservação dos animais
Preservar as espécies é essencial para garantir a manutenção e equilíbrio do nosso ecossistema maior, a terra. Quanto maior for o número de espécies, maior será a garantia de que os serviços ambientais prestados pela natureza (produção de oxigênio, ciclagem de nutrientes, polinização etc)