Na época , da colonização , o padre Antônio Vieira denominou o rio Amazonas de Babel . Marque a alternativa que explica corretamente essa denominação:
a) Os nativos brasileiros viviam em paz no território do rio Amazonas. A sua pacificidade era tal nível que o padre Antônio Vieira não teve dificuldades na sua evangelização , por isso comparou-os a cidade de Babel , descrita pela mitologia cristã, que se refere ao nascimento das línguas.
b) A diversidade linguística era tão grande que , dependendo do tronco linguístico , não era possível a comunicação entre as etnias. Apena no baixo Amazonas existiam pelo menos 150 povos falando 150 línguas diferentes.
c) Essa denominação do padre Vieira refere-se a homogeneidade das etnias originárias do Brasil , característica específica dos nativos do baixo Amazonas.
d) Os povos originários da região do Amazonas eram tão colaborativos entre si que levou Vieira a compará-lo
Respostas
respondido por:
1
Resposta: B.
Explicação:
Padre Antônio Vieira, um homem muito culto, aponta que a bacia do rio Amazonas era "mais que uma Babel", em vista da diversidade de línguas que existiam na região, as quais totalizavam mais de 320.
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás