Um executivo do setor financeiro têm três filhos dependentes, em idade escolar, e pretende contribuir com, no máximo, 10% de sua renda bruta anual para a aposentadoria. Ele realiza a Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda no modelo completo, para fins de recebimento. Nesse caso, é MAIS indicado que ele opte por investir em um plano de previdência complementar do tipo
VGBL, com regime de tributação exclusivo na fonte (tabela regressiva).
PGBL, com regime de tributação exclusivo na fonte (tabela regressiva).
VGBL, com regime de tributação compensável (tabela progressiva).
PGBL, com regime de tributação compensável (tabela progressiva).
Respostas
Resposta:
PGBL, com regime de tributação compensável (tabela progressiva).
Explicação:
pois poderá abater IMPOSTO DE RENDA e ainda pagar 15 de IR no resgate
O PGBL onde a tributação é compensável (opção 4), é a opção mais adequada para quem utiliza a declaração anual de imposto de renda no modelo completo.
Sobre o plano de previdência PGBL
O PGBL se trata de um regime de pensões aberto e qualquer indivíduo pode aderir. No entanto, devido a determinados atributos próprios, tal forma de investir onde é possível lucrar mais para alguns indivíduos em comparação a outros.
Por exemplo, o PGBL permite que os investidores deduzam contribuições previdenciárias de sua base de cálculo do imposto de renda até o máximo de 12% de sua receita bruta anual, conforme descrito anteriormente.
Isso o torna mais adequado para aqueles que apresentam uma declaração de imposto de renda completa e contribuem para o bem público. Por isso, também é chamada de pensão complementar.
Saiba mais sobre o plano de previdência PGBL em:
https://brainly.com.br/tarefa/50223314
#SPJ2